spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Prorrogação do PAT pode ser definido até o fim desta semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após inúmeros pedidos nas redes sociais, deverá ser anunciado nos próximos dias a prorrogação do Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT). Estudos jurídicos e econômicos estão em fase de finalização e serão a base para o pagamento de novas parcelas do benefício. Diversos beneficiários vem solicitando a permanência do programa pelos próximos meses, já que ainda são sentidas as dificuldades econômicas vividas nesse período pandêmico.

Fontes ouvidas pelo ErreJota Notícias dão conta de que está sendo analisado o impacto econômico causado pelo benefício na cidade. Um ponto estudado com cuidado é a parte legal, que balizaria a prorrogação. Uma das circunstâncias, por exemplo, é a possível necessidade de nova aprovação na Câmara de Vereadores de Maricá ou se a lei aprovada anteriormente dá margem para prorrogação sem necessidade de análise legislativa. Outra questão levada em conta é a eleitoral, por conta do pleito inicialmente previsto para outubro deste ano.

Setores internos da Prefeitura de Maricá já entendem como necessária a prorrogação do programa, já que os efeitos econômicos negativos decorrentes da pandemia causada pelo novo Coronavírus ainda podem ser sentidos na cidade. Ao todo, mais de 19.500 autônomos e informais recebem através do Banco Mumbuca o valor de um salário mínimo (R$ 1.045) por mês.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img