Prorrogadas as inscrições para vagas gratuitas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Firjan SESI

Continuam abertas, até 31 de outubro, as matrículas para 2.923 vagas gratuitas de EJA (Educação para Jovens e Adultos) da Firjan SESI, em turmas de Ensino Médio. As oportunidades estão divididas em dois editais: um com 600 vagas para trabalhadores da indústria e seus dependentes e outro com 2.323 vagas para pessoas físicas, trabalhadores do mercado formal ou informal. Estruturadas para quem não pôde concluir o Ensino Médio no tempo regular e precisa conciliar o tempo de trabalho e de estudo, as aulas são oferecidas na modalidade semipresencial.

 Para participar ou indicar dependentes, os funcionários da indústria devem procurar a empresa em que trabalham e manifestar interesse. A empresa – que precisa ter vínculo de contribuição com a Firjan SESI – pode fazer a pré-inscrição dos candidatos na página de EJA. No caso das vagas para pessoas físicas, as matrículas precisam ser feitas presencialmente, num dos polos de EJA da Firjan SESI – Benfica, Duque de Caxias, Santa Cruz, São Gonçalo e Volta Redonda.

 Para concorrer às vagas, os candidatos devem comprovar idade mínima de 18 anos completos até a data da matrícula, comprovar a escolaridade anterior e apresentar a documentação exigida nos editais. Os documentos completos estão disponíveis no site www.firjan.com.br/eja. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

Notícias Relacionadas