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Protesto fecha o Túnel Charitas-Cafubá, em Niterói

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Revoltados com a falta de energia elétrica, que já dura 24 horas, moradores da comunidade do Preventório, em Charitas, na Zona Sul de Niterói, fecharam o Túnel Charitas-Cafubá, no sentido de São Francisco, em protesto contra a concessionária Enel. Segundo testemunhas, motoristas tiveram que voltar na contramão, em direção à Região Oceânica. Eles relataram ter ouvido barulho de bombas e tiros.

“Estão estourando várias bombas aqui na saída do túnel, em São Francisco. Tudo parado. A gente não sabe o que está acontecendo, mas, é muita bomba. Fiquem onde vocês estão. Não venham para o lado de São Francisco. Está tudo escuro”, contou uma moradora, que preferiu não se identificar.

O protesto foi acompanhado pelos policiais militares. Não houve nenhuma prisão. O comandante do 12º BPM, tenente-coronel Aristheu Lopes, informou que “a situação está controlada no momento”.

Manifestações por toda Niterói

De acordo com a Polícia Militar, houv protestos também na subida da Alameda São Boaventura, no bairro do Fonseca, que e agora à noite, ficou totalmente às escuras. Outro local que teve manifestação foi no bairro do Sapê, na altura da Sociedade Pestalozzi, na região de Pendotiba, na Rua Raul de Oliveira Rodrigues, no Cafubá, em frente ao Hospital Oceânico; na subida do Morro do Castro, no Fonseca, no Baldeador e na RJ-104, na altura do bairro do Caramujo, na Zona Norte.

Procurada, a Enel enviou a seguinte nota:

“A Enel Distribuição Rio informa que 84% dos clientes afetados pela intensa tempestade registrada na noite de ontem (18) tiveram o serviço normalizado. O evento climático, com chuva, rajadas de vento e descargas atmosféricas, causou danos severos à rede elétrica de várias cidades fluminenses, interrompendo o fornecimento de energia. Neste momento, as cidades mais afetadas são Niterói, São Gonçalo, Saquarema, Petrópolis e Maricá. Dando sequência ao plano verão preparado para este período crítico, foi acionado imediatamente um reforço no número de equipes em campo, que atuaram durante toda a noite e o dia de hoje para agilizar o atendimento às emergências.

A Enel segue trabalhando com força total para recuperar todos os clientes o mais rápido possível. Em situações de contingência, devido ao alto volume de chamadas no call center, a empresa orienta que os clientes utilizem os canais digitais para agilizar o atendimento. A empresa reforçou a estrutura em todos os canais de comunicação direta para ingresso das solicitações. O cliente pode registrar falta de energia pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para (21 99601-9608). As solicitações relacionadas à falta de luz também podem ser feitas prioritariamente pelo App Enel Rio ou site www.enel.com.br.”

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