spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Provas para o IFRJ acontecem neste domingo (13)

spot_imgspot_img

Mais lidas

10.629 concorrentes participarão do processo seletivo para os cursos de técnicos integrados ao nível médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). São 1.674 vagas em 17 cursos espalhados pelos polos do instituto.

Os locais das provas já estão disponíveis no Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI), que pode ser emitido no site do organizador do certame (clique aqui). As provas serão realizadas das 09h às 12h deste domingo (13).

Segundo a organização, os candidatos deverão comparecer ao local da prova com antecedência mínima de uma hora portando documento identificação oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta.

A prova será composta de 30 questões de múltipla escolha, sendo 15 de língua portuguesa e 15 de matemática. Para ser aprovado o candidato não pode ficar com zero em nenhuma disciplina e acertar, no mínimo, 8 questões. O gabarito será divulgado também neste domingo (13), a partir das 19h. Aqueles que discordarem poderão entrar com recursos, no site do Selecon, nos dias 16 e 17/10. Em 07/11 será liberado o gabarito definitivo. O resultado final das notas será liberado em 05/12.

As vagas são para os cursos de Administração, Agroindústria, Agropecuária, Alimentos, Automação Industrial, Biotecnologia, Controle Ambiental, Eletrotécnica, Farmácia, Guia de Turismo, Informática, Informática para Internet, Mecânica, Meio Ambiente, Petróleo e Gás, Plástico, Química.

Algumas dicas para o melhor desempenho dos candidatos foi passado pelo Instituto SELECON, organizadora do Processo Seletivo. “Aconselho aos candidatos dormirem cedo no dia anterior à prova, para evitarem indisposições e estresse. No dia do exame, o ideal é sair cedo de casa para fugir dos transtornos do trânsito. É importante procurar conhecer o local de realização da prova com antecedência para se evitar atrasos e também ter cuidado com a hidratação, além de adotar uma alimentação leve para evitar os males do calor”, orienta Marcus São Thiago, Diretor de Concursos e Processos Seletivos.

A matrícula dos classificados será feita entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2020.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img