spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

PT ainda discute apoio para disputa ao Governo do Estado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Se antes o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) à Marcelo Freixo (PSB) na corrida ao Governo do Estado do Rio de Janeiro era algo praticamente certo, agora já não dá pra firmar tanta certeza assim. Cumprindo o velho ditado de que “a política é dinâmica”, a legenda já trabalha com a hipótese de lançar um nome para concorrer ao Palácio Guanabara no pleito de 2022.

A informação foi dada inicialmente pelo presidente estadual do PT e secretário de Governo da Prefeitura de Maricá, João Maurício de Freitas, ao jornal “O Globo”. A decisão, no entanto, deve ser tomada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que vai disputar a cadeira mais importante da República e quer garantir palanques fortes no segundo estado mais importante da federação.

“A tarefa prioritária do PT no Rio é a candidatura do presidente Lula ter muitos palanques. Para isso, o partido está buscando ampliar suas alianças com opositores do presidente Bolsonaro, que incluem partidos como PSB, PSOL, PCdoB, PDT, e também o PSD”, comentou Joãozinho.

Vale lembrar que Lula é simpático à candidatura de Freixo, com quem vem se encontrando frequentemente. Entretanto, para Joãozinho, o nome do atual deputado federal precisa ser “melhor trabalhado”. “Precisamos dialogar sobre como ampliá-lo eleitoralmente (Freixo) em grupos como o povo evangélico e nas forças de segurança pública, por exemplo”, pontuou o presidente do PT-RJ.

Caso o PT opte por lançar candidatura própria, o nome que vem ganhando mais força dentro do partido é o do atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado André Ceciliano. O parlamentar vem se apresentando como pré-candidato ao Senado Federal, mas a campanha pode acabar tomando outro rumo.

Joãozinho, no entanto, não confirmou ao “O Globo” que André poderá disputar o Palácio Guanabara. Na publicação, o jornal afirma que o presidente do PT-RJ disse não ter havido nenhuma “nenhuma conversa madura” sobre Ceciliano disputar o Governo do Estado, mas que o parlamentar “está credenciado” a disputar qualquer cargo.

Reunião – Nesta segunda (17), um encontro teve como pauta as eleições de 2022. O vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, divulgou uma foto em que aparecem Joãozinho, Ceciliano e o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

“No Cardápio a organização da campanha Lula no Estado!”, publicou Quaquá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img