spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

PT suspende apoio à Marcelo Freixo; aliança será debatida por executiva nacional

spot_imgspot_img

Mais lidas

Durante a Convenção Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), os dirigentes do partido decidiram suspender, até nova decisão, o apoio à candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao Governo do Estado. A medida é uma resposta à candidatura de Alessandro Molon ao Senado Federal.

LEIA MAIS: PSB confirma Alessandro Molon na disputa ao Senado Federal

Com a decisão, também está suspensa a realização da convenção estadual do partido, que estava prevista para acontecer na próxima semana. Seria na reunião que seria sacramentado o apoio à Freixo.

De acordo com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, havia um acordo entre as legendas de que o PT apoiaria Freixo com a condição do PSB apoiar a candidatura de André Ceciliano (PT), atual presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), ao Senado.

“Nós tínhamos um acordo para indicar uma candidatura ao senado. E isso daria força a essa chapa, condições, musculatura. Então nós queremos ter uma discussão séria com o PSB a esse respeito”, disse Gleisi em coletiva de imprensa após a convenção partidária.

O apoio do PT à Freixo só deve ser confirmado na próxima semana. “A gente deve fazer uma reunião provavelmente na quarta-feira, ainda não está acertado, mas também temos os prazos legais e temos de conversar. A nossa aliança no Rio é com o PSB, mas temos de ter uma conversa séria sobre a composição da chapa”, completou a dirigente partidária.

Vale lembrar que as convenções partidárias precisam acontecer, de acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até 05/08. Já as candidaturas precisam ser registradas até 15/08.

Procurada, a assessoria de comunicação de Marcelo Freixo informou que não fará nenhum pronunciamento acerca do caso.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img