spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Publicada a Lei cria o sistema de bicicletas compartilhadas em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira, a lei que cria o sistema de bicicletas compartilhadas, as “Vermelhinhas”. A ideia do texto é promover integração com o transporte público e atender todas as regiões da cidade. O próximo passo será a realização de uma licitação para escolha da empresa que administrará a utilização das bicicletas.

De acordo com o documento, o sistema poderá ser pago. A cobrança observará alguns critérios, entre eles: a aceitação do Bilhete Único, do Cartão Mumbuca e outros meios eletrônicos. O valor a ser cobrado irá variar com o tempo de utilização das bikes, podendo ser diário, semanal, mensal ou anual.

A lei também estabelece que as bicicletas vinculadas ao serviço de compartimento devem ter identidade visual própria, com pintura vermelha, a fim de facilitar a identificação pelos usuários do sistema e pela fiscalização pelos usuários do sistema e pela fiscalização de trânsito, respeitada a legislação municipal de ordenamento dos elementos da paisagem urbana. A empresa que for escolhida para administrar o sistema também será obrigada a fornecer equipamentos de segurança estabelecidos pela legislação.

Expansão – a expansão do sistema levará em consideração estudos de demanda para identificação de bairros e regiões com maior potencial de viagens, que apresentem alta densidade populacional.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img