spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Quadra Poliesportiva da Escola Municipalizada de Inoã é entregue

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Alunos da Escola Municipalizada de Inoã, às margens da RJ-106, ganharam uma quadra poliesportiva. Erguida com vestiários, banheiros, com adaptação para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), e cobertura, o equipamento é ideal para a prática de atividades esportiva e de lazer. O aparelho ganhou o nome de Eumar Pereira de Matos, falecido em 2014, foi jogador de futebol do time de Inoã e um dos fundadores do Esporte Clube Inoã no ano de 1977.

O prefeito Fabiano Horta acredita que a entrega será muito mais que uma quadra poliesportiva, mas servirá de desenvolvimento de toda uma comunidade.

“Tudo isso aqui só faz sentido por causa da presença de vocês (comunidade). Inoã ganha um grande presente. Esse espaço deixa de ser símbolo de ruína e passa a virar ponto mais belo de passagem da nossa rodovia. É uma entrega da Educação de Maricá que dá vitalidade e força cada vez mais. Nesse espaço será desenvolvido vida, saber, modalidade esportiva e cidadãos melhores”, falou.

Para a diretora da Escola Municipalizada de Inoã, o espaço permitirá a instalação de muitos projetos.

“A partir de agora, aqui poderão avançar os projetos que já existem. Para os alunos da escola, o espaço representa a sala de aula dos profissionais de educação física, que é uma disciplina regular, e também um espaço para várias possibilidades de atividades que envolvem a arte e os esportes”, afirmou a diretora da escola, Renata Jardim Coube.

Emocionado, o filho do homenageado, Luiz Eduardo Silva, agradeceu a lembrança. “Ontem (quarta-feira, dia 28/08) completou cinco anos que meu pai morreu e onde estiver sei que está muito feliz”, disse ele, acompanhado da mãe, a viúva Luci Silva, e da irmã Eliane Silva de Matos. “Essa homenagem representa para a nossa família a continuação do trabalho dele, que se preocupava muito com as crianças”, acrescentou.

Para a secretária de Educação, Adriana Luiza Costa, a manutenção do equipamento depende somente dos alunos.

“Esse é o verdadeiro ambiente (escola) de transformação social. Estamos coroando esse espaço, entregando essa quadra. Obrigada comunidade de Inoã e esse espaço aqui é de vocês. Além da quadra a gente revitalizou a escola e vocês estudantes são responsáveis por manter esse espaço entregue hoje”, declarou a secretária de Educação.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img