spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Quaquá deverá mesmo ser candidato ao Governo do Estado do Rio

spot_imgspot_img

Mais lidas

A coluna Informe do jornal O Dia trouxe a notícia que já circulava pelos corredores políticos de Maricá de que o ex-prefeito Washington Quaqua deve mesmo ser o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) ao governo do Estado em 2018. Um jantar em Brasília entre o presidente do PT-RJ, Washington Quaquá, e o senador Lindbergh Farias (PT) mudou os planos do partido para a eleição do ano que vem. Na nova costura, bordada anteontem, Quaquá deixa de disputar o Senado e passa a ser o nome do PT para o governo estadual.

Com isso, Lindbergh ganha a legenda para tentar se reeleger. “Quero ser candidato ao Senado. Foi uma ótima primeira conversa”, disse Lindbergh ao Informe. A mudança de estratégia é uma forma de apaziguar os ânimos no PT fluminense. E também tem outros motivos.

Segue 

Não avançaram as conversas para tentar fazer Celso Amorim, ministro na gestão de Lula, candidato ao governo do Rio. E, com discursos agudos, Quaquá é visto como um bom cabo eleitoral para a campanha presidencial de Lula em 2018. Isto, é claro, se o ex-presidente tiver condições de concorrer.

Opções 

Mesmo com a abertura de duas vagas ao Senado no ano que vem, muitos acreditam que Lindbergh mudará de ideia e será candidato à Câmara dos Deputados. Desta forma, o mandato é mais garantido.

Lula aqui 

Como parte das manifestações contra a sentença do juiz Sérgio Moro, Lula fará atos dias 11 e 12 no Rio, no CAP-UFRJ e na quadra do Império Serrano, em Madureira. Também planeja visitar cidades da Baixada e do Leste Fluminense.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img