spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Quaquá diz em redes sociais que Maricá está entregue a bolsonaristas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nem bem as urnas fecharam e a política maricaense ainda pega fogo. Com uma expressiva vitória com as eleições do ex-prefeito Washington Quaquá (PT) para a Câmara Federal, e de Renato Machado (PT) e Zeidan (PT) para a Assembleia Legislativa, a cidade deve continuar protagonizando muita discussão no meio político.

Em meio às comemorações, o deputado federal recém eleito e vice-presidente nacional do PT, Quaquá, foi às redes sociais deixar recados. Acabou sobrando até para o amigo, o prefeito Fabiano Horta, a quem o ex-prefeito atribui de ter “entregado a máquina da prefeitura na mão de bolsonaristas”.

“Eu não minto para o povo. Em Maricá eu fui derrotado! Meus 113 mil votos majoritariamente vieram de fora! Aqui em Maricá, Fabiano infelizmente entregou a máquina pra Renato Machado e para os bolsonaristas e deu nisso. Bolsonaro ganhou do Lula!”, escreveu Quaquá.

O resultado final das urnas maricaenses trouxe o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) com mais votos do que Lula (PT) na cidade. A diferença ficou em quase 2% dos votos. Bolsonaro obteve 52.811 votos contra 50.619 de Lula. Na vizinha Niterói, o ex-presidente ficou à frente de Bolsonaro. Vale lembrar também que em 2018 a diferença de Bolsonaro para Fernando Hadadd, então candidato do PT, foi bem maior no primeiro turno, chegando a 32%.

“Bolsonaro ganhar em Maricá é um absurdo! Mas tá cheio de bolsonaristas na prefeitura! É preciso definir se é uma prefeitura de esquerda ou de direita”, publicou Quaquá.

Na disputa ao Governo do Estado, o candidato bolsonarista Cláudio Castro teve a preferência de 46,81% dos eleitores de Maricá (47.295 votos), derrotando Freixo que obteve 39,62% dos votos maricaenses (40.026 votos). O ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) não conseguiu chegar a dois dígitos: 9,19% (9.283 votos).

Quaquá foi eleito com mais de 113 mil votos, dos quais 29.766 foram conquistados em Maricá onde foi prefeito. A cidade também teve outro candidato com uma votação expressiva. Renato Machado, primeira vez disputando o cargo, foi eleito deputado estadual com 63.803 votos. Ele foi o candidato mais votado do município, com 30.172 votos. Em seguida, aparece a deputada reeleita Zeidan (PT), com 17.775 votos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img