spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Quaquá é candidato, garante TSE

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Adriana Reis

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais na noite deste domingo (16/09), o ex-prefeito de Maricá Washington Quaquá anunciou que foi proferida liminar a seu favor pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Com isso, a sua candidatura à deputado federal está mantida até o julgamento do mérito no TSE, e a campanha será retomada já nesta segunda-feira (17/09).

Quaquá ficou inelegível após um pedido de impugnação de candidatura feito pelos partidos Podemos e PR. O registro da candidatura do petista foi negado por cinco votos a um pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) na última quarta-feira (12/09). Em decisão também histórica, o tribunal proibiu que a campanha prosseguisse e que o candidato tivesse acesso aos recursos do Fundo Partidário, a exemplo da Justiça Eleitoral de Rondônia e apesar da posição contrária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Leia mais clicando aqui.

GAROTINHO TAMBÉM TEM INELEGIBILIDADE SUSPENSA
O candidato à governador pelo PRP, Anthony Garotinho, também ganhou liminar favorável à sua candidatura. O ministro do TSE Og Fernandes proferiu liminar suspendendo a inelegibilidade do ex-governador até que o mérito seja julgado pelo TSE.

A candidatura do ex-governador foi cassada pelo TRE no dia 06 de setembro. A decisão está relacionada à condenação do ex-governador, em julho deste ano, por desvios de R$ 234,4 milhões da Saúde do estado, ocorridos em 2005 e 2006. Leia mais clicando aqui.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img