Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Quaquá lança pré-candidatura a prefeito de Maricá para mais de 20 mil pessoas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Cerca de 20 mil pessoas acompanharam o lançamento da pré-candidatura a prefeito de Maricá do deputado federal Washington Quaquá (PT) e Joãozinho do PT, pré-candidato a vice, na noite desta sexta-feira (14/06), no Esporte Clube Maricá, no Centro da cidade. O PT está há 16 anos à frente da Prefeitura. O evento foi apresentado pelo ator José de Abreu.

Quaquá aproveitou o momento para defender diante de milhares de pessoas o atual prefeito de Maricá, Fabiano Horta, como nome do partido para disputar o governo do Estado do Rio de Janeiro em 2026.

Quaquá e João Maurício, o Joãozinho do PT, pré-candidato a vice, fizeram discursos ressaltando a necessidade de consolidar os programas sociais na cidade, iniciados por Quaquá em sua primeira gestão como prefeito, em 2009.

Prefeito de Maricá por duas vezes, Quaquá exaltou o legado de Fabiano Horta e se disse preparado para dar continuidade ao trabalho.

“Não existe no Brasil um prefeito que tenha uma aprovação de 94% entre bom e ótimo. Só existe em Maricá. É o melhor gestor público do País. Agora nossa missão é dar continuidade ao ótimo trabalho do Fabiano. Faremos de Maricá uma cidade ainda melhor para as pessoas e as famílias”, completou Quaquá. “Fabiano será lançado em novembro nosso candidato majoritário a governador do Rio de Janeiro”, completou. 

O pré-candidato lembrou de como era Maricá antes e o que se tornou depois das administrações petistas, iniciadas por ele em 2009.

“Marica era um lugar feio, sujo, esburacado, mal iluminado e mal falado. Ninguém conhecia nossa cidade. Hoje, graças ao trabalho feito por mim e pelo Fabiano, se tornou orgulho para cada cidadão dessa cidade, que enche o peito para dizer que Maricá é meu País”, completou, em referência ao refrão do samba enredo da escola da cidade que esse ano desfilou pela primeira vez na Sapucaí na Série Ouro do carnaval carioca.
 

Emocionado, Joãozinho afirmou estar preparado para o desafio de seguir fazendo de Maricá uma cidade referência em desenvolvimento humano e social no Rio de Janeiro e no Brasil. Ao lembrar do pai que morreu no início desse ano, o ex-Secretário de Governo disse que escolheu Maricá para ser a cidade na qual irá passar o resto dos seus dias. Por isso se sentiu honrado com o convite de Quaquá e Fabiano para disputar a primeira eleição da sua vida.
 

“Eu não sou de Maricá. Mas cheguei aqui em 2018 e aqui vou viver o resto dos meus dias. E será aqui também que encararei o desafio de disputar a minha primeira eleição. Mas não poderia estar em companhia melhor nessa utopia de seguir nossa missão de melhorar e transformar a vida das pessoas”, disse.
 

Fabiano Horta ressaltou a coragem de Quaquá para implantar programas que transformaram a realidade e a vida de milhares de maricaenses.

“Quaquá iniciou esse sonho de fazer de Maricá um território que se tornou referência e orgulha a todos que aqui vivem hoje. E agora estarei ao lado deles para continuar fazendo nosso munícipio uma referência para o Brasil e para o mundo. Maricá é nosso País”, completou Fabiano.
 
O evento contou com dezenas de representante de outros partidos políticos do Estado. Entre os petistas estavam os deputados federais Benedita da Silva e Dimas Gadelha, a prefeita de Japeri, Fernanda Ontiveros, os deputados estaduais Zeidan, pré-candidata a prefeita de Itaboraí, Marina do MST, Verônica Lima e Renato Machado, além da vereadora carioca Tainá de Paula.

Os deputados federais Talíria Petrone, pré-candidata do PSOL à Prefeitura de Niterói, Pedro Paulo (PSD), provével pré-candidato a vice na chapa de Eduardo Paes na capital, Bebeto (PTB), Júlio Lopes (Progressistas) e Marquinhos Tavares (PDT) e Zito, pré-candidato a prefeito de Caxias (PV), também compareceram, assim como o presidente estadual do PSB, Alessandro Molon e Antônio Peres (PL) liderança política e ex-prefeito de Saquarema.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img