Rio de Janeiro,

quinta-feira, junho 30, 2022
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #49

“Quarta dose” da vacina contra Covid-19 pode ser liberada para nova faixa etária em Niterói

Mais lidas

Durante pronunciamento nesta quinta (02), o secretário de Saúde de Niterói, Rodrigo Oliveira, anunciou que a cidade avalia ampliar para uma nova faixa etária a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19, popularmente conhecida como “quarta dose”. O anúncio poderá ser feito nos próximos dias.

De acordo com Rodrigo, a “quarta dose” poderá ser autorizada para quem tem entre 18 e 59 anos e já está com o ciclo vacinal completo (duas doses ou dose única e dose de reforço – “terceira dose”).

“Estamos avaliando a possibilidade de ampliar a dose de reforço para essa faixa etária e devemos anunciar isso nos próximos dias”, disse o secretário.

Crianças e adolescentes entre 12 e 17 anos já estão autorizadas a receber a “terceira dose”. “Liberamos a dose de reforço para crianças e adolescentes. Busquem as unidades de saúde mais próximas”, convocou Rodrigo.

“Nós temos que estar com todos os cuidados. O aumento de casos de Covid-19 não está repercutindo em internações, isso mostra que a vacina está ajudando, que está funcionando e é fundamental que cada um tome esse cuidado. Quando foi necessário, não hesitamos em tomar as medidas de proteção da população”, pontuou o prefeito Axel Grael.

Confira os pontos de vacinação em Niterói:

spot_img
spot_img

Últimas noticias