spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Quase 700 mil veículos devem passar pela Ponte Rio-Niterói na Semana Santa

spot_imgspot_img

Mais lidas

Cerca de 690 mil veículos deverão passar pela Ponte Rio-Niterói no feriado da Semana Santa, entre a quinta-feira, 28 e 1º de abril (segunda-feira). Os dados são da concessionária Ecoponte, responsável pela via. Os municípios da Região dos Lagos estão entre os destinos mais procurados.

O maior fluxo é esperado para o dia 28, quando deverão passar mais de 86 mil veículos em direção a Niterói e Região dos Lagos e no domingo, 31, quando mais de 87 mil devem retornar ao Rio de Janeiro.

A concessionária terá já nesta quinta-feira, equipes operacionais baseadas em pontos estratégicos, com viaturas de inspeção, motos, guinchos e ambulâncias UTI e de resgate, para garantir rapidez nos atendimentos em caso de acidentes e liberação das pistas.

Para agilizar a passagem dos veículos nos dias e horários de maior movimento, na praça de pedágio, os papa-filas (arrecadadores volantes), estarão trabalhando em maior número e o usuário poderá efetuar o pagamento por aproximação através de cartões nas funções débito e crédito.

Praça do Pedágio na Ponte Rio Niterói deverá ter grande movimento na quinta-feira, 28

Uso indevido pista automática

A Ecoponte destaca que o uso indevido da pista automática causa retenção na Ponte e sobrecarrega os funcionários que precisam atender esse usuário para a realização do pagamento. De janeiro à dezembro de 2023, por exemplo, foram 682.040 veículos que trafegaram pela pista automática de maneira incorreta.

Isso significa o total de 56.837 de veículos por mês e 1.895 veículos por dia que fazem uso indevido da pista. Já em janeiro de 2024, foram contabilizados 51.177 no mês, cerca de 1.706 por dia. A concessionária está realizando ações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal para coibir tal comportamento.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img