spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Quatro agências bancárias autuadas pelo Procon em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Procon Estadual realizou na quinta-feira (27) fiscalização em estabelecimentos de Maricá. Vários deles a pedido dos Ministérios Públicos Estadual e Federal. Todos os cinco estabelecimentos vistoriados foram autuados.

Quatro agências bancárias estão entre os estabelecimentos autuados. Em duas agências do Itaú, ambas localizadas na Rua Ribeiro de Almeida, números 14 e 25, a fiscalização constatou a ausência de assentos prioritários na quantidade mínima determinada por Lei. A pedido do Ministério Público, os agentes do Procon-RJ fiscalizaram uma agência do Banco Santander, localizada no número 166 da mesma rua. Eles constataram a ausência de assentos preferenciais na quantidade determinada por Lei e que o tempo de fila para a atendimento ultrapassava prazo máximo determinado pela legislação.

Outra agência fiscalizada à pedido do Ministério Público foi a Caixa Econômica Federal, localizada na Praça Conselheiro Macedo Soares, 84. Lá os fiscais constataram a ausência de assentos preferenciais e que o tempo de espera na fila de atendimento ultrapassava o determinado pela legislação. Além disso, a máquina de triagem localizada antes da porta de entrada da agência estava danificada, ocasionando outra fila. O banco não apresentou o certificado do Corpo de Bombeiros nem um exemplar do Código de Defesa do Consumidor.

Além das agências bancárias, os fiscais também vistoriaram uma filial da rede de lanchonetes O Queijão, localizada na Rodovia Amaral Peixoto, nos números 80 a 82. Foram descartados pela fiscalização 500g de queijo palito que não continha a sua data de vencimento. O balcão do estabelecimento estava enferrujado e havia produtos expostos à venda sem o preço.  

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img