spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Quiosques da Orla de Itaúna, em Saquarema, começam a ser construídos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Fotos: Divulgação / PMS

Já começaram as obras para construção dos quiosques na orla da Praia de Itaúna, em Saquarema. A ação é das secretarias de Obras e Urbanismo e de Transportes e Serviços Públicos. A ação começou com a demolição dos banheiros da orla.

Além de Itaúna, o Projeto de construção dos quiosques beneficiará a Praia da Vila e Praia de Jaconé. Segundo o Secretário de Obras e Urbanismo, Danilo Goretti, as estruturas contarão com design moderno e espaços funcionais de quase 50m². “Vamos criar ambientes que ofereçam atendimento de qualidade e fortaleçam o turismo. Revitalizando a orla, a consolidamos como mais um forte atrativo, movimentando a economia local”, destacou.

As obras de reconstrução dos quiosques foram divididas de acordo com as necessidades em cada localização. Em Itaúna optou-se por realizar a demolição dos banheiros existentes (que estavam sem uso) e a construção de três novos quiosques. Na praia da Vila será realizada uma reurbanização, que prevê a ampliação da quantidade de vagas para estacionamento, a criação espaços de contemplação e atividades e o retorno de alguns quiosques. O processo será licitado em breve.

Já na orla de Jaconé, há um projeto de urbanização diferenciado, que atenda a população e ao turista. O espaço foi projetado para atender a demanda de lazer, entretenimento e gastronomia da região. Serão construídos dois quiosques no local e o projeto já está em processo licitatório.

CONCEITO – O projeto conciliou a criação de estruturas arquitetônicas sustentáveis, com elementos leves, minimizando o impacto na paisagem. A transparência e disposição das esquadrias de vidro permitem um tempo maior de iluminação natural e liberam a vista para o mar.

A estrutura em madeira, que cria a extensão do pergolado, o hall dos banheiros e os painéis vazados, garantem segurança e deixam o ambiente com um aspecto leve e contemporâneo. Os elementos em madeira ganharam destaque pelos materiais naturais, se relacionam bem com o entorno e geram ambientes confortáveis e convidativos.

O projeto vai além da parte estética. Pensando na qualidade da estrutura, o concreto e as pastilhas cerâmicas, materiais resistentes e de grande durabilidade, serão utilizados para os acabamentos externos dos quiosques.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img