Radares da ponte Rio-Niterói começam a multar em janeiro

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que os radares fixos da Ponte Rio-Niterói (BR-101) entrarão em modo de produção a partir da 00h00 de 15/01/2018, com emissão das notificações aos motoristas infratores que excederem o limite de velocidade máxima estabelecido para a via (80 km/h).

O excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes graves na Ponte Rio-Niterói. Desde a instalação dos equipamentos, não foram registradas ocorrências com mortes. Portanto, a PRF ressalta a importância dos motoristas respeitarem a sinalização e não ultrapassarem os limites estabelecidos.

Ano Novo – A Ecoponte, concessionária que administra a Ponte, estima que 2 milhões de veículos passem pela Ponte durante as festas de Ano Novo, até dia 2 de janeiro. Principalmente em direção a Niterói e as praias da Região dos Lagos, a expectativa de maior fluxo é na quinta-feira (28) e na sexta (29), quando cerca de 195 mil veículos cruzarão a via.

Na praça de pedágio, arrecadadores da concessionária devem ficar nas pistas, antes das cabines, cobrando a tarifa dos motoristas para agilizar a passagem dos veículos.

 

Notícias Relacionadas