spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Raphael Dom Garcia é o primeiro atleta do Rio de Janeiro e conquistar título de campeão brasileiro de boxe

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Rodrigo Zagari

Dois minutos e 42 segundos foi o tempo necessário para o atleta Raphael Dom Garcia derrubar o seu oponente Anderson Cara de Ferro, no 3° round na disputa pelo cinturão de campeão brasileiro de Boxe da categoria Cruzadores. Com essa façanha, Dom Garcia é o primeiro representante do Estado do Rio de Janeiro a levar o título de campeão brasileiro de boxe. O combate aconteceu no último domingo (18/03), na Academia Delfim, na Rua Pereira de Siqueira, 45, Tijuca, Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

A disputa foi acirrada. Os dois primeiros rounds demoram três minutos, que é o tempo máximo de cada luta. O próprio campeão brasileiro reconheceu que seu oponente é talentoso e que resistia aos seus golpes. “Minha estratégia foi usar da agressividade. Fui para dentro com golpes potentes. Eu batia e ele não caía. Adversário duro. Foi o que mais durou no ringue comigo”, confessou o lutador.

Um dia após o combate, o atleta comemorou o feito com seus amigos e familiares e adiantou que quer voar mais alto. “Sempre senti que esse título era meu. Quando eu fui para Bahia treinar com o campeão mundial, Chibata Matos, ele me disse que só dependia de mim para ir longe. Acreditei, e quero o Sul-Americano da WBF ainda neste ano”, afirmou o atleta empolgado com a conquista do título.

Raphael Dom Garcia é o atual campeão Norte e Nordeste na divisão Cruzadores pela Associação Nacional de Boxe (ANB). No sábado que antecedeu a luta, houve uma pesagem entre os competidores no restaurante Mistura Grill, no centro de Maricá.

Apaixonado por esportes, Raphael Dom Garcia pratica atividades desde os sete anos de idade. O campeão já passou por futebol, natação, judô e capoeira, até se dedicar verdadeiramente ao boxe, com 19 anos de idade.

Natural de Salvador (BA), seu adversário Anderson Cara de Ferro tem 31 anos e já lutou pelo título latino WBF (World Boxing Fórum), a mesma entidade mundial que teve como campeão o Tommy Morrison, que foi ator principal do filme “Rocky 5”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img