spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Recadastramento do Bilhete Único Universitário será iniciado em abril

spot_imgspot_img

Mais lidas

O recadastramento do Bilhete Único Universitário (BUU) será realizado de 01/04 a 30/04 de 2020. A atualização dos dados só poderá ser feita pelo aluno ou por seu representante legal. A não realização acarretará no cancelamento do benefício. Atualmente, mais de 3 mil alunos usam o benefício. O cartão é recarregado, mensalmente, com créditos de até R$ 376,20 (de acordo com a grade curricular, com o horário das aulas semanais do aluno).

Os estudantes de faculdades públicas, privadas e alunos de cursos técnicos deverão comparecer à sede da secretaria, na Rua Dr. Milton de S. Pacheco, Lt. 06, Qd. P, no Parque Eldorado, das 8h30 às 16h30, com toda a documentação exigida (veja na lista abaixo).

Criado em 2012, o programa Bilhete Único Universitário auxilia no deslocamento de universitários e alunos de cursos presenciais ou técnicos profissionalizantes, para instituições educacionais fora da cidade. Alunos que integram o programa Passaporte Universitário também podem utilizar o sistema dentro da cidade. 

Documentação necessária:

– RG e CPF (Original)

– Comprovante de residência atualizado, sendo: luz, água ou telefone fixo ou gás (cópia) – em nome próprio aluno ou dos pais. Em caso de aluguel, o contrato de locação (cópia), caso resida com terceiros é necessário que o mesmo redija uma declaração de residência, reconhecida em cartório, afirmando que o aluno mora no imóvel, com comprovante em anexo – necessário reconhecer firma (original).

– Comprovante de rendimentos, exemplos: contracheque, carteira de trabalho atualizada, declaração de autonomia,para aqueles alunos que trabalham, para que possa ser realizada a atualização de renda no sistema do Riocard/Setrans. 

– Declaração de matrícula 2020/1, assinada e carimbada pela (o) coordenadora (o) do curso ou assinatura digital (original) ou comprovante de pagamento de mensalidade atualizado (cópia) ou contrato de matrícula (cópia).

– Grade Curricular 2020/1, com os dias de aula semanal e o nome do aluno, assinada e carimbada pela (o) coordenadora (o) da instituição (original) ou assinatura digital (original).

– Número do NIS, caso possua.

Mais informações pelo e-mail projeto.bu.universitario@gmail.com.

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img