Recanto ganha posto de Guarda-Vidas

Divulgação
Divulgação

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (10), no Recanto, o posto de salvamento do Corpo de Bombeiros. Esse é o quarto posto de Guarda Vidas do 4º Grupamento Marítimo em Maricá

Para o comandante do 4ª Grupamento Marítimo (Gmar) do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Júlio César Damasceno Melo, a construção do posto é fruto de uma grande parceria da corporação e prefeitura de Maricá.

“A concessão desta área pública foi fundamental. A instalação do posto nos permite melhorar a qualidade do serviço para a população e dar condições melhores de trabalho aos nossos homens”, disse. 

O comandante do quartel de Maricá, major Anderson Gomes, frisou que a construção do posto agrega valores a corporação de Maricá.

“A presença destes militares aqui é de suma importância. Eles, mesmo atuando como guarda-vidas, somam ao nosso quartel, visto que em uma situação de emergência podem efetuar os primeiros atendimentos até que os demais militares possam chegar ao local”, disse.

Dados – Um levantamento realizado pelo Corpo de Bombeiros mostrou que até o dia seis de janeiro de 2019 foram realizados 55 salvamentos nas praias do município, uma média de 9,1 resgate por dia. Se comparado com os números de 2018, quando foram feitos 2.026 atendimentos, média de 5,5 por dia, os dados apontam uma elevação de 66%. 

Notícias Relacionadas