spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Recanto (Itaipuaçu) recebe urbanização e construção de passarela de pedestres sobre o canal

spot_imgspot_img

Mais lidas

Após visita no fim de semana do prefeito Fabiano Horta, do presidente da Câmara, Aldair de Linda, e do Secretário de Obras, Renato Machado, as intervenções no Recanto de Itaipuaçu foram iniciadas nesta segunda-feira (17/9) onde será construída uma ponte para pedestres, as ruas urbanizadas e o canal da costa desassoreado melhorando a saída dos barcos para o mar. Homens e máquinas da prefeitura já atuam próximo ao Condomínio Floresta do Recanto.

“Vamos construir uma ponte para pedestres que vai beneficiar os moradores e também a colônia de pescadores. Todo o entorno também será revitalizado. Mais uma conquista para quem vive ali há anos”, disse Aldair de Linda.

De acordo com Fabiano Horta as obras serão finalizadas já para o verão deste ano. “Vamos concluir a urbanização e o ordenamento viário das ruas, construir uma nova ponte de pedestres e desassorear o trecho inicial do Canal na chegada ao mar. Conversamos com moradores e a comunidade pesqueira e combinamos ações de conservação, limpeza e presença mais intensa da nossa Guarda Civil. Recanto revitalizado para o verão”, afirmou o prefeito.

O secretário de Obras, Renato Machado, foi acompanhar os inícios dos trabalhadores nesta segunda. Segundo ele, a Secretaria de Obras entrou com pedido no Instituto Estadual do Ambiente (Inea) para iniciar a dragagem do canal na ligação com o mar. “Vamos construir calçadas acessíveis, asfaltar as ruas, construir ciclovias e fazer ordenamento de trânsito”, disse Renato que cobrou da Enel, concessionária de energia a retirada de postes no meio das ruas.

As obras da passarela da Rua 77 estão paradas por conta de postes de energia que devem ser retirados das ruas. De acordo com o Secretário, os pedidos foram enviados à Enel e a empresa demora cerca de seis meses para atender os pedidos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img