spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Recém inaugurado, CEU Mumbuca terá atividades teatrais

spot_imgspot_img

Mais lidas

 

A Secretaria de Cultura de Maricá abre inscrições para as Oficinas de Teatro – infantil e adulto – incluindo aprimoramento teatral, a partir desta segunda-feira (15/07), das 8h às 17h. As aulas acontecerão em dois locais: no Cinema Público Municipal Henfil e no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU). Os interessados devem se inscrever no lugar onde preferem fazer o curso, levando carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e preencher a ficha de inscrição. Se for menor de idade, os documentos deverão ser do responsável, que terá de assinar uma Aurorização de Participação do aluno.

No Cine Henfil, as aulas serão ministradas para o público infanto-juvenil (de 7 a 13 anos) por Ângelah Dantas, nos seguintes horários: segunda-feira à tarde, das 14h às 16h, início em 12 de agosto; e terça-feira de manhã, das 9h às 11h, início em 13 de agosto. A partir dos 14 anos, Bruno Marçal orienta na Oficina de Aprimoramento Leitura Dramatizada, com textos de Chico Buarque, segunda-feira à noite, das 19h às 21h, início em 12 de agosto.

Já no CEU, a Oficina de Iniciação Teatral para crianças (9 a 12 anos), também ministrada por Bruno Marçal, será nas segundas e quartas, das 16h às 18h, com início em 5 de agosto. Todas as oficinas, com duração de quatros meses, oferecem vagas para 30 alunos cada uma.

APRESENTAÇÃO – Neste sábado (13/07) e domingo (14/07), o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) apresenta, às 19h, o espetáculo “Corta!”. A peça, de criação coletiva, faz parte da atividade de encerramento da oficina de teatro do Henfil (turma de segunda-feira), ministrada por Bruno Marçal. Com duração de 30 minutos e classificação livre, “Corta” é uma comédia que se passa nos anos 50.

“Nós fizemos uma colagem a partir de cinco crônicas de três autores, o Luiz Fernando Veríssimo, a Marina Colassanti e o Arthur Azevedo, ficou bem legal, o público vai gostar”, diz Bruno. “E as situações se passam todas dentro de um programa de TV do início da televisão”, acrescenta.

Para a secretária de Cultura, Andréa Cunha, as apresentações de encerramento são uma oportunidade única para as pessoas conhecerem o trabalho das oficinas. “Após os quatro meses de curso, vemos no palco o resultado das aulas, o que os alunos apreenderam e podem, com alegria e satisfação, mostrarem para os familiares e amigos”, comenta.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img