spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Reciclagem de embarcações abandonadas pode gerar emprego e renda em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma parceria construída entre a Prefeitura de Niterói, a UFF e a FEC está organizando um projeto para transformar as embarcações abandonadas em Niterói, em fonte de renda e vagas de emprego para o muncípio.

 O projeto se chama “Descomissionamento de embarcações abandonadas na Baía de Guanabara para reciclagem em estaleiros de Niterói” lançado pelo Programa de Desenvolvimento de Projetos Aplicados – PDPA.

Será feito um mapeamento para identificar o quantitativo de embarcações abandonadas, as condições em que se encontram considerando aspectos operacionais e riscos ambientais. Após isso, será identificado a empresa proprietária da embarcação e a remoção do local de abandono para reciclagem em estaleiros localizados na área no entorno de Niterói.

O intuito é Niterói dominar a reciclagem de estaleiros, podendo trabalhar em remoção e reciclagem de embarcações em toda América Latina, segundo o coordenador do projeto, o professor Dr. Newton Pereira.

O desenvolvimento do mercado de reciclagem de embarcações em Niterói pode ainda atrair outros segmentos da indústria naval, tais como, os serviços de inspeção de embarcações, limpeza de casco e reboque até o estaleiro, o que resultaria em um aumento do potencial de geração de emprego e renda para a região.

A equipe do projeto é formada pelos pesquisadores da Escola de Engenharia Industrial Metalúrgica da UFF de Volta Redonda, Prof. Dr. Newton Pereira, Profa. Dra. Conny Ferreira, Profa. Dra. Ana Angelo, Patrick Fernandes Da Fonseca, Andresa de Oliveira e Glenda Dias, pelo pesquisador da Faculdade Sul Fluminense – FASF, Prof. MSc. Euler Ocampo e pela pesquisadora Heloisa Mello da Engenharia de Recursos Hídricos e do Meio Ambiente da UFF. 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img