spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Região Metropolitana comemora Dia de Nossa Senhora Aparecida

spot_imgspot_img

Mais lidas

Para a comunidade católica o dia 12/10 é o Dia de Nossa Senhora Aparecida, e várias paróquias da Região Metropolitana prepararam uma verdadeira festa para a padroeira do Brasil. Em Maricá, Saquarema e em São Gonçalo o dia será de muita festa, missa e procissões.

Clique aqui para seguir o Errejota Notícias pelo WhatsApp

A bacharel em Direito, Angela de Azevedo Gonçalves Moreno de 43 anos, esteve no último final de semana (07 e 08/10), junto com seu filho, Mateus Moreno de 16 anos, em Aparecida. A moradora de Niterói contou sobre a emoção de celebrar a data.

“Nossa Senhora é tudo. Minha mãe, meu amparo e minha intercessora. A ela toda honra, por trazer ao mundo o meu Salvador, Jesus Cristo. Esse ano consegui professar a minha fé no maior Santuário dedicado a ela, em Aparecida do Norte, conhecido como Santuário Nacional de Aparecida. Estive lá e de joelhos no chão agradeci muito mais do que pedi”, explicou.

MARICÁ

Em Maricá, no Bananal, a Capela celebra a sua Padroeira com alvorada, às 6h, seguida de oração, às 06h30min. Às 8h terá um café da manhã com a programação “Manhã com Maria”, que contará com Louvor, Adoração e oração do Santo Terço.

O tradicional almoço será servido às 12h, Terço da Misericórdia às 14h30min e 16h a Santa Missa seguida da Coroação e Procissão Solene.

SAQUAREMA

Na Capela de São Sebastião e Nossa Sra. Aparecida, no Boqueirão, em Saquarema, a alvorada será às 6h seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento às 10h e festa em comemoração ao Dia das Crianças às 11h.

Na parte da tarde, às 15h, será rezado o terço da Misericórdia e às 15h o terço Mariano, seguido de missa às 19h e procissão pelas ruas do bairro. A festa termina com show ao vivo às 21h30min.

SÃO GONÇALO

Na paróquia Nossa Sra. Aparecida do Galo Branco, em São Gonçalo, a alvorada de fogos será às 6h, seguida de missa às 7h com Padre Marcos Calixto. Dom José Francisco, Arcebispo da Arquidiocese de Niterói , presidirá a missa das 9h. A missa das 11h será celebrada pelo Padre Ademar. Já o Arcebispo Emérito Dom Alano Maria Pena presidirá a Missa das 18h.

Outra igreja da cidade de São Gonçalo, a do Patronato, terá sete celebrações eucarísticas: às 7h, 8h 30min, 10h, 12h, 14h, 16h (esta em Rito Latim) e às 19h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img