spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Região Metropolitana pode ganhar frente parlamentar Intermunicipal

spot_imgspot_img

Mais lidas

Aconteceu nesta segunda-feira (03) a primeira audiência pública sobre Integração da Região Metropolitana, na Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo. O objetivo é a criação de uma frente parlamentar Intermunicipal da Região Metropolitana do Rio de Janeiro para discutir mobilidade urbana, saúde, educação, economia, geração de empregos, entre outros temas que ligam São Gonçalo com cidades vizinhas.
“É fundamental a criação da frente parlamentar para discutir a região metropolitana não só para São Gonçalo, mas para Tanguá, Maricá, Itaboraí e outras cidades em torno. Precisamos pensar, discutir e colocar em prática políticas públicas eficazes que atendam os problemas estruturais discutidos nas cidades há anos e que até então, não apresentavam nenhuma solução ou previsão de melhora”, justificou o vereador Romário Regis (PC do B)
O deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), ressaltou seu compromisso com as discussões futuras da frente parlamentar e enfatizou que a importância do debate tem que ser voltada principalmente para a diminuição de desigualdades.
O subsecretário estadual de governo, André Braga, afirmou que os levantamentos realizados na audiência serão importantes para o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), tomar medidas eficazes para a região metropolitana.
O coordenador geral da Casa Fluminense, uma organização civil com foco em políticas públicas para diminuição da desigualdade social na região metropolitana, falou sobre a geração de emprego e renda, o combate à pobreza, e as estratégias de investimento público, ressaltando que não haverá solução para as crises sem essa medida do Estado.
Participaram da mesa diretora: O vereador Prof. Josemar (PSOL), a vereadora Priscilla Canedo (PT), o vereador Alexandre Gomes (PSB), a vereadora Walkiria Nictheroy,  o Subsecretário Estadual de Governo, André Braga, o Deputado Estadual, Waldeck Carneiro, o Deputado Federal, Paulo Ramos, o Secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais de São Gonçalo, Douglas Ruas, o Diretor da ConLeste, João Leal, o Coordenador Geral da Casa Fluminense, Henrique Silveira, a Vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Tanguá, Aline Pereira, Assessoria do Instituto Rio Metrópole, Jamil Sabrá Neto, e  a Vereadora Tainá de Paula, do Rio de Janeiro.
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img