Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Rei de Saquarema e Rei do mundo: Filipe Toledo é campeão mundial de surf

spot_imgspot_img

Mais lidas

Nesta quinta, o mundo ganhou um novo rei – e não estamos falando de Charles III, herdeiro do trono do Reino Unido; trata-se de Filipe Toledo, já consagrado rei de Saquarema, que conquistou seu primeiro título mundial e é coroado rei do surfe em 2022.

Filipinho foi campeão após bater o compatriota e campeão olímpico Ítalo Ferreira de forma indiscutível. Filipe Toledo venceu as duas primeiras baterias na decisão do WSL Finals, em Lower Trestles, na Califórnia. Na primeira bateria, o novo campeão venceu por 15,13 a 14,97. Já na segunda e decisiva bateria, Toledo venceu por 16,50 a 14,93, não precisando da “melhor de três” e para se consagrar como novo rei.

Filipe Toledo chegou ao WSL Finals como dono da lycra amarela (ou seja, líder do ranking). No caminho, venceu as etapas de Bells Beach (Austrália) e Saquarema, onde foi tetracampeão da etapa brasileira (clique aqui e leia mais), e ficou em segundo lugar em Peniche (Portugal), G-Land (Indonésia) e Punta Roca (El Salvador).

Esse é o primeiro título da carreira de Filipinho, após bater na trave em 2021, quando perdeu a final para Gabriel Medina. Este é o sexto título brasileiro na história. Medina é tricampeão mundial

É o sexto título brasileiro na história e o primeiro de Filipinho, após três de Gabriel Medina e um de Adriano de Souza e do próprio Ítalo. Toledo havia perdido a final no mesmo local em 2021. Ele mora com a família e surfa regularmente na mesma onda em que alcança a consagração aos 27 anos, após nove temporadas na elite.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img