spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Rei de Saquarema, Filipe Toledo anuncia que não vai disputar Circuito Mundial de Surfe neste ano

spot_imgspot_img

Mais lidas

Atual bicampeão mundial e dono de seguidas vitórias na etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surf, Felipe Toledo anunciou que vai fazer uma pausa na carreira. O motivo é a saúde mental. Em 2024, ele irá disputar apenas os Jogos Olímpicos, que acontecerão em Paris.

“Esta decisão tem sido muito difícil para mim e foi tomada depois de dias de discussão com as pessoas mais próximas de mim. Sempre fui muito honesto sobre alguns dos meus desafios, não apenas com as lesões, mas também com a questão da saúde mental. Competir no mais alto nível na última década teve um impacto negativo sobre mim e necessito agora de uma pausa”, disse Filipinho.

O atleta é o segundo brasileiro a se afastar da competição por conta da saúde mental nos últimos dois anos. Em 2023, Gabriel Medina também ficou fora da primeira metade do ano, retornando após tratamento.

“A WSL tem me apoiado bastante e fico muito grato por terem me concedido o wildcard [convite] para o início da temporada de 2025. Estou comprometido em voltar melhor do que nunca”, completou Filipe.

Vale frisar que, ao lado do saquaremense João ‘Chumbinho’ Chianca – que se recupera de um acidente sofrido enquanto treinava – e de Tati Weston-Webb, Toledo será um dos representantes do Brasil em Paris, cujas competições serão disputadas em Teahupo’o. Outras duas vagas (uma para o masculino, outra para o feminino) ainda serão decididas. Medina e Luana Silva são os favoritos.

Com a saída de Filipe Toledo o marroquino Ramzi Boukhiam receberá a oportunidade de disputar as próximas etapas do Circuito Mundial.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img