spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Repensar Macaé apresenta propostas de melhorias para o município

spot_imgspot_img

Mais lidas

O “Repensar Macaé” reuniu dezenas reuniu dezenas de empresários para, em sua segunda etapa, debater as propostas apresentadas no primeiro encontro. O Royal Macaé Palace foi o palco para o evento que teve seus assuntos divididos por tópicos e discutidos em grupo, totalizando 130 propostas com a intenção de subir o desenvolvimento econômico e social da cidade.

O segmento mais citado foi o Turismo, seguido de Infraestrutura, Suporte e Incentivo de Atração e Retenção de Empresas, Educação e Esporte, além de Infraestrutura, Gestão Pública, Transporte e Mobilidade Urbana, Tecnologia, Sustentabilidade, Segurança Pública e Agronegócio.

Todos os itens contaram com propostas de desenvolvimento para cada categoria do município. Guilherme de Abreu, presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau, não teve surpresa ao ver o turismo sendo o tema mais abordado.

“Macaé tem vocação para o turismo, que é a indústria que menos sofre impacto com a crise. E, mesmo precisando ajustar muitos pontos para melhor desenvolver o setor turístico, já vem causando impacto positivo na economia da cidade, principalmente depois da queda do petróleo”, disse.

Os grupos separaram as ações a serem desenvolvidas, tendo propostas similares reestruturadas , com o intuito de direcionar para os setores responsáveis. 

“Esta etapa é muito importante, pois vamos cobrar de quem cabe ser cobrado, seja setor público ou privado”, disse Antonio Severino dos Santos, presidente da ACIM.

Leonardo Dias, do Parque Industrial BellaVista, elogiou a iniciativa e falou da importância da sociedade de se organizar.

“Por todo país temos visto ações como esta, trazendo bons resultados. Estamos com excelentes propostas em mãos, agora precisamos implementar e acompanhar as ações”, falou entusiasmado.

‘Repensar Macaé’, foi lançado no final de março deste ano e é organizado pela união das instituições: RedePetro-BC; Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM); Macaé Convention & Visitors Bureau; Conselho Municipal da FIRJAN; SEBRAE; International Association of Drilling Contractors (IADC); e Society of Petroleum Engineers (SPE).

 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img