spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Restaurante Popular Mauro Alemão é inaugurado em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Maricá ganhou nesta quarta-feira (25) um restaurante popular. O local fica as margens da Rodovia Amaral Peixoto Peixoto (RJ-106), Lote 3, quadra 5, em Inoã e se chamará Restaurante Popular Mauro Alemão.

O restaurante servirá duas refeições diárias, o café da manhã, no valor de R$1 e almoço no valor de R$ 2. As abóboras colhidas na Fazenda Municipal Joaquin Piñero, no Bairro Espraiado, farão parte das 1000 refeições diárias que serão oferecidas no local.

De acordo com Júlio Carolino, a Economia Solidária pode contar com a Secretaria de Agricultura.

”É muita alegria estar aqui e essa homenagem ao Mauro Alemão é emocionante, eu aprendi muito com ele. Os alimentos colhidos nas nossas hortas serão oferecidos aqui e a alimentação saudável está garantida, parabéns a toda população de Maricá. Eu sempre lutei por uma cidade de Maricá sem fome, com alimentação adequada.” afirmou Júlio Carolino.

A solenidade emocionante contou com a presença do Prefeito Fabiano Horta, a primeira-dama Rosana Horta, o secretário de governo João Maurício, o secretário de Agricultura Júlio Carolino, a deputada Zeidan, o secretário Victor Maia, a Secretária de Economia Solidária Rebeca Azevedo, vereadores e demais autoridades.

”Que nós tenhamos mais restaurantes, em um momento como esse onde estamos perdendo pessoas e onde a fome está de volta, onde estamos vendo pessoas sem habitação, sem o pão para colocar na mesa, o restaurante popular vem como um símbolo de como Maricá está na luta e tem política pública de verdade. Um presente para toda a população de Maricá! Conheço Mauro há mais de 30 anos, sempre foi um cara que lutou pelas causas sociais e principalmente pela fome. ” afirmou a Deputada Zeidan.

O Prefeito Fabiano Horta fez um com lágrimas nos olhos ao falar sobre o papel do restaurante no município e sobre a homenagem a Mauro Alemão.

”Esse momento é de uma entrega pública muito importante, e eu queria ressaltar sobre a dignidade humana. Nós não podemos viver um tempo onde a fome vire um elemento natural na essência de cada um de nós, o que o governo de Maricá está fazendo hoje é se preocupar com a acabar com a fome. Mauro Alemão merece essa homenagem, ele está no espirito da alegria do partilhar do pão e do samba. E estou aqui porque um dia, eu vi a fome que não me tocava, tocar o outro, e eu não entendia o meu privilegio, eu entendi quando eu fui para a luta na vida para mudar isso.Precisamos não naturalizar a fome e combate-la” afirmou o prefeito.

O restaurante ganha o nome do ex-subsecretário de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher de Maricá e presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), que faleceu no dia 03 de julho após uma parada cardiorrespiratória. Mauro Alemão era uma figura muito conhecida e querida na cidade.

No local, além de receber o nome do Mauro Alemão, recebeu também diversas homenagens com caricaturas, dizeres e até sapatos que eram símbolos do Mauro Alemão. Tudo foi mostrado a Denise de Oliveira, esposa de Mauro Alemão, que recebeu a homenagem muito emocionada.

”Estou muito orgulhosa e muito emocionada. Mauro era uma pessoa muito alegre e ele nunca estava triste, o que resume ele é amor e alegria. Estou emocionada por amor, não tem como não emocionar todas as homenagens que ele tem recebido.” afirmou Denise de Oliveira.

Nesta quarta-feira (25), o restaurante serviu os primeiros pratos aos funcionários que fizeram parte das obras e para inauguração mas para a população, o local estará aberto na segunda-feira (30).

Serviço:

Endereço: Rodovia Amaral Peixoto Peixoto (RJ-106), Lote 3, quadra 5, em Inoã.

Funcionamento: segunda a sexta-feira

Café da manhã:

De 6h às 10h café da manhã
De 11h às 15h almoço

Além da inauguração do Restaurante Popular, o dia também marca a data do aniversário do Prefeito Fabiano Horta. Fabiano recebeu diversas felicitações e ganhou um bolo de aniversário.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img