Retomada das atividades econômicas de Niterói será definida em até 10 dias

O plano de retomada gradual das atividades econômicas da cidade de Niterói deve ser apresentado em até 10 dias. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, em mais uma transmissão feita pelas redes sociais da prefeitura, na noite desta segunda-feira (20).

De acordo com o prefeito, a medida foi tomada após reunião com entidades empresariais e comerciais da cidade onde foram apresentadas propostas. Um grupo de trabalho ligado a área de economia, gestão e planejamento da prefeitura foi criado para definir.

“Vamos adotar medidas para proteger a vida e garantir as bases e condições para retomada do desenvolvimento e atividades da cidade, o mais breve possível. Dentro de sete a dez dias apresentaremos um plano de retomada gradual das atividades, pautado no ciclo epidêmico da cidade”, disse Rodrigo.

Testagem em massa como auxilio na retomada

A utilização da testagem em massa para mapear o avanço do coronavírus em Niterói será uma ferramenta importante para a retomada das atividades econômicas da cidade.

“Estou pensando em proteger nossa cidade, nossas famílias, salvar vidas. As decisões serão baseadas na ciência e na vida das pessoas. Vamos adotar medidas com planejamento e responsabilidade. A testagem permitirá um mapeamento do avanço do coronavírus em Niterói, fazendo com que sejam empregadas ações pontuais e com mais eficácia em cada região e, desta forma, a abertura gradual das atividades”, falou.

Boletim – De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (20), Niterói tem 232 casos confirmados, 29 hospitalizados, sendo 14 em Unidades de Terapia Intensiva, 94 em isolamento domiciliar sendo monitorados pela Fundação de Saúde do Município. A cidade registra, até o momento, 16 óbitos e tem 93 pacientes recuperados.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.