Retomadas as obras de urbanização da orla de Itaipuaçu

Fotos: Gabriel Reis

Fotos: Gabriel Reis

Nesta quarta-feira (07/06), a Secretaria de Obras de Maricá retomou as obras na orla da praia de Itaipuaçu. Máquinas e homens trabalham, na altura da Rua 1, preparando a drenagem da via com instalações de manilhas e caixas coletoras. A ligação para o desague da rede pluvial foi conectado ao canal da costa. 

De acordo com a Prefeitura, a drenagem faz parte da primeira etapas das intervenções. A urbanização completa da orla de Itaipuaçu deixará a via com cerca de 8 metros de largura, contemplando o calçadão com 4,5 metros e uma ciclovia de 2,30 metros. 

Nesta primeira fase, as obras se concentram entre a Rua 1 e a Rua 63. Já na segunda etapa, a urbanização seguirá da Rua 63 até a Rua 153, no Jardim Atlântico. O trecho da Rua 1 até o Recanto será feito ao final. Por conta da movimentação da maré, esse trecho necessita de estudos mais específicos para evitar danos com as possíveis ressacas. 

A obra divide opiniões no distrito. A ampla maioria apoia a urbanização de orla, mas cobra a presença do poder público com atuação da Guarda Municipal e Ordem Pública já que a expectativa de aumentar a circulação de pessoas pelo bairro. Já uma minoria, concentrada em moradores antigos do bairro, protesta nas redes sociais contra a urbanização alegando o fim do sossego na praia.

Notícias Relacionadas