Reunião sela integração das forças de segurança em Maricá

Uma reunião entre o prefeito Fabiano Horta, o secretário de Segurança Pública, Ordem Pública e Trânsito, Celso Netto, e o Capitão da 6ª Cia de Polícia Militar, Marcelo Barreto, nesta terça-feira (20/03), selou a integração das ações dos agentes do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) e da Polícia Militar no policiamento do município. Todo o planejamento será feito em conjunto entre a Secretaria de Segurança e a 6ª Cia.

A medida vai melhorar o policiamento ostensivo organizando a distribuição de viaturas que monitoram as diversas localidades da cidade evitando que duas unidades permaneçam no mesmo local.

“Com essa integração vamos conseguir dar mais capilaridade no monitoramento e atender a todas as localidades dando uma sensação de segurança maior para a população”, afirma Celso Netto.

Outra ação definida na reunião é o policiamento em toda a extensão da RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto), diariamente, a partir das 5h da manhã, com abordagens nos pontos de ônibus por policiais da 6ª Cia e também do PROEIS.

“Essa ação visa dar mais segurança ao morador que sai cedo de casa para trabalhar. Vamos monitorar os pontos de ônibus para evitar a ocorrência de delitos”, conclui Netto.

Notícias Relacionadas