spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Réveillon de Niterói terá 16 minutos de fogos e show de Lulu Santos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói

A festa de Réveillon de Niterói terá shows de Lulu Santos, Melim, Bloody Mary e DKV. A previsão da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) é receber um público de cerca de 500 mil pessoas, entre moradores, turistas e visitantes na Praia de Icaraí. Para acertar os últimos detalhes do evento, representantes da Prefeitura de Niterói, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar se reuniram e realizaram uma vistoria no palco na última sexta-feira (28/12). Participaram da reunião o comandante do 12º BPM (Niterói), coronel Márcio Guimarães, o tenente coronel Fabio Dutra, do Corpo de Bombeiros, além do coronel Gilson Chagas (Seop), coronel Alexandre Cony e coronel Sayonara do Valle (NitTrans), Eric de Oliveira (Defesa Civil), Claúdio Lyrio Cunha (Clin) e Dora Coutinho (Samu).

De acordo com o presidente da Neltur, José Guilherme de Azevedo, a cidade deve atrair mais turistas durante o Réveillon este ano e, por isso, a importância da integração das secretarias do Município e do Estado. “O segredo para essa festa dar certo é trabalhar em conjunto com todas as secretarias e órgãos municipais e estaduais. Nosso objetivo é que as pessoas venham, se divirtam e voltem para casa com tranquilidade. Niterói está cada vez mais preparada para atender as demandas do turismo, com obras de infraestrutura urbana e muitos atrativos naturais e históricos”, destaca, acrescentando que algumas as novidades da queima de fogos prometem surpreender o público.

Quem for a festa na Praia de Icaraí também poderá assistir aos shows, que começam a partir das 19h, através de cinco telões que serão espalhados pela orla, assim como interagir com a festa fazendo ‘selfies’ e usando a #Niteroi2019, que poderão ir direto para os telões.

TRÂNSITO E SEGURANÇA

A NitTrans preparou um esquema especial de trânsito que será implantado entre 31 de dezembro e 1º de janeiro em toda a cidade, em especial nos bairros de Icaraí, Itaipu e Piratininga, com um efetivo de 140 agentes e operadores. A Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres, na orla de Icaraí, será interditada entre as ruas Álvares de Azevedo e Oswaldo Cruz, entre 18h do dia 31 e 10h do dia 1º. As ruas transversais à praia serão fechadas ao tráfego também entre 18h e 10h, nos seus trechos entre a orla e a Rua Coronel Moreira César. São elas: General Pereira da Silva, Lopes Trovão, Presidente Backer, Otávio Carneiro, Oswaldo Cruz e Belisário Augusto.

O trecho da Praia João Caetano entre a Rua Dr. Paulo Alves e a Rua Itapuca, e o trecho da Rua Miguel de Frias, entre a Gavião Peixoto e a Praça Getúlio Vargas, serão interditados entre 17h do dia 31 e 10h do dia 1º. Na Avenida Roberto Silveira, duas faixas reversíveis serão montadas entre 17h do dia 31 e 10h do dia 1º, mas poderão ser reduzidas a uma faixa ou desfeitas por completo de acordo com a avaliação da coordenação da operação, a depender do fluxo de veículos.

Na volta da festa, os ônibus que vão para a Região Oceânica, Jurujuba e São Francisco estarão localizados na Rua Gavião Peixoto. Já os coletivos que seguem em direção ao Barreto, São Gonçalo, Itaboraí e Rio de Janeiro farão parada na Avenida Roberto Silveira.

Segurança – Cerca de 450 guardas municipais farão o patrulhamento no Réveillon em toda a cidade, com o apoio do Cisp Móvel e das câmeras da cidade monitoradas pelo Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O Posto Central na praia de Icaraí será na cabine da Guarda Municipal e da Polícia Militar, próximo à reitoria da UFF, onde também haverá distribuição de pulseiras para identificação das crianças. O Conselho Tutelar e a Cruz Vermelha de Niterói vão atender crianças perdidas na praia.

De acordo com a Polícia Militar, o efetivo de cerca de 615 homens estará distribuído de forma estratégica na cidade. A PM terá 12 torres de observação na praia, além do monitoramento das câmeras da cidade. Duas forças de choque estarão posicionadas estrategicamente na orla de Icaraí.

O Corpo de Bombeiros também estará presente, com uma equipe de guarda vidas em prontidão na areia e outros agentes mobilizados na orla.

 

Horários dos shows:

19h20 – Banda Bloody Mary

20h50 – Banda DKV

22h30 – Banda Melim

0h – Queima de fogos

0h30 – Lulu Santos

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img