Leia a nossa última edição #73

spot_img
spot_imgspot_img

Revitalização da orla do Centro de Niterói será concluída em dezembro

spot_imgspot_img

Mais lidas

Quem passa pela Avenida Visconde do Rio Branco, no Centro de Niterói, verifica diversas intervenções nas pistas, como recapeamento e reforma das calçadas. A Praça Arariboia, porta de entrada da cidade para quem vem de barca, também passa por obras de reforma, com a colocação de pedras portuguesas. As obras de requalificação da orla do Centro serão entregues à população em dezembro deste ano.

No último dia 27, o prefeito Axel Grael esteve no local vistoriando os trabalhos e postou a visita nas suas redes sociais.

“Além dos trabalhos de requalificação das calçadas, também contamos com obras de implementação da área de contemplação da Baía de Guanabara, nas laterais da estação das Barcas. As mudanças fazem parte do projeto de requalificação da Avenida Visconde do Rio Branco, do Centro até o bairro de São Domingos. Além de todos os outros benefícios que uma obra deste porte agrega, estamos construindo dois deques de observação ao lado da estação das Barcas”, contou o prefeito.

Reforma também em frente à Estação das Barcas

Procurada, a prefeitura informou que está realizando a requalificação da Avenida Visconde do Rio Branco, promovendo intervenções do Centro até o bairro de São Domingos. A via, que é uma das principais áreas de circulação do município, por onde passam cerca de 150 mil pessoas diariamente, está recebendo a revitalização das calçadas de pedras portuguesas, obras de implementação da área de contemplação da Baía de Guanabara e mais.

A reforma, que é realizada através da Secretaria Municipal de Urbanismo e Mobilidade, tem como previsão de entrega dezembro de 2024. Alguns trechos já foram entregues como o entorno do Mercado de São Pedro e o entorno do Parque Esportivo da Concha Acústica.

Obras de requalificação do Centro serão concluídas em dezembro, promete a prefeitura

A ordem de início das obras de revitalização da orla do Centro foi assinada em 27 de janeiro de 2023. As obras da fase que contempla a Praça Arariboia foram iniciadas em dezembro de 2023. O projeto contempla a reestruturação do acesso à praia do centro com novo paisagismo, escadas e rampas.

Além disso, a praça vai ser símbolo da integração entre o Centro, o Centro Histórico e o mar. O custo global das intervenções de requalificação do da Orla do Centro é de R$ 90 milhões. Contempla: (1) do entorno do Mercado São Pedro até a Praça Arariboia; (2) do entorno da área do Parque Esportivo da Concha Acústica e; (3) São Domingos e Gragoatá.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img