spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Rio e São Paulo adiam desfiles das Escolas de Samba no Carnaval para abril

spot_imgspot_img

Mais lidas

Rio e São Paulo decidiram na noite desta sexta-feira (21) adiar os desfiles de Carnaval 2022. A nova data para os desfiles das escolas de samba é 9 fim de semana do feriado de Tiradentes em 21 de abril.

Mais cedo, uma reunião entre os prefeitos do Rio, Eduardo Paes, e de São Paulo, Ricardo Nunes, seus secretários de saúde e os presidentes das ligas carnavalescas das duas cidades discutiu o adiamento por conta do atual cenário de alta contaminação da Covid-19.

A Prefeitura do Rio divulgou nota sobre o adiamento. Confira na íntegra:

Nota sobre o carnaval

As prefeituras do Rio e de São Paulo, sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril. A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional.

O adiamento do carnaval foi decidido após uma reunião na noite desta sexta-feira, por videoconferência, em que estiveram presentes o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, o secretário de Saúde carioca, Daniel Soranz, o secretário de Saúde paulistano, Edson Aparecido, além dos presidentes das Ligas de Escolas de Samba de ambas as cidades.

Mais informações sobre a nova programação do carnaval no feriado de Tiradentes serão divulgadas em momento oportuno.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img