spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Rio ganha maquete de lego com quase um 1 milhão de peças em comemoração aos seus 453 anos

spot_imgspot_img

Mais lidas

O aniversário da cidade do Rio de Janeiro, que comemora 453 anos nesta quinta-feira (1°), será celebrado com muitas atrações na cidade. Como presente, os cariocas ganharam uma maquete de quase 1 milhão de blocos de lego que vai ficar exposta permanentemente na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Norte da capital fluminense.

A miniatura, que reproduz 25 ícones da cidade, foi exibida no Boulevard Olímpico durante os Jogos Rio 2016 e, de agora em diante, vai se tornar patrimônio da Secretaria Municipal de Cultura da cidade. A partir de amanhã (02), a maquete pode ser visitada pelo público de 10h às 19h.

A solenidade, que vai oficializar a doação da maquete nesta quinta, vai contar com a presença do prefeito Marcelo Crivella, da secretária municipal de cultura Nilcemar Nogueira e do presidente da Lego no Brasil Christian Petersen, entre outros convidados.

Para festejar a data, o prefeito assinará decretos de tombamento de três importantes ícones cariocas: o Cassino da Urca, na Urca; o Instituto Moreira Salles, na Gávea; e o Acervo Carlos Lacerda, abrigado no Arquivo da Cidade.

Além da maquete, a “cidade maravilhosa” vai ganhar um bolo com 5 metros que será repartido com a população para cantar o tradicional “Parabéns pra você”. O cardeal Dom Orani Tempesta chegará no Largo do Carioca (local da festa) com a imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade. Bailes promovidos pela secretaria de Cultura, entradas gratuitas no Museu do Amanhã, shows espalhados por toda a cidade também fazem parte da programação especial de aniversário.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img