spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Riocard Mais: troca de cartões antigos do tipo Vale-Transporte pode ser feita nas Barcas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os usuários do antigo cartão do Vale-Transporte terão maior facilidade para realizar a troca pelo novo cartão Riocard Mais; agora, pontos de troca foram implantados nas estações das Barcas Praça XV e Arariboia. Antes, os portadores dos bilhetes eletrônicos precisavam ir até um dos pontos presentes no MetrôRio, SuperVia e no sistema BRT.

No ato da troca, todos os dados do antigo cartão são transferidos para um novo bilhete eletrônico, na cor laranja. Créditos de transporte do antigo cartão e os benefícios tarifários atrelados a ele, como o Bilhete Único Carioca (BUC), o Bilhete Único de Niterói e o Bilhete Único Intermunicipal (BUI), são migrados automaticamente para o Riocard Mais. Um comprovante com os valores dos créditos de transporte que estavam disponíveis no modelo antigo também é entregue.

“A proposta é facilitar ao máximo o processo de troca dos cartões Vale-Transporte. Aos poucos, estamos expandindo o número de equipes, levando em conta que os nossos clientes estão sempre em movimento. A melhor forma de atendê-los é estar em pontos por onde se deslocam nos meios de transporte. A intenção é fazer a troca de maneira rápida e com transparência para o cliente”, afirma a gerente de Marketing da Riocard Mais, Melissa Sartori.

Até o momento, há 831 mil cartões Vale-Transporte do novo modelo Riocard Mais em uso. Para facilitar o atendimento, novos pontos serão adicionados gradativamente, à medida que o processo de substituição dos cartões for incorporando novos meios de transporte, como o sistema de ônibus municipal e intermunicipal e o VLT. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta, das 7h às 19h. É possível conferir os locais clicando aqui.

A substituição dos cartões é necessária para a evolução do sistema de bilhetagem eletrônica da Riocard Mais, a maior rede de pagamento eletrônico do país no transporte público, com mais de 150 milhões de transações registradas por mês. O cartão Riocard Mais é o único cartão aceito em todos os meios de transporte: ônibus municipais e intermunicipais, trens, metrô, barcas, vans legalizadas, VLT e BRT.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img