spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Rios e canais de Niterói recebem ações de limpeza da Seconser

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), realizou a limpeza de 14,9 quilômetros de extensão de rios e canais nesta semana. Caixas e ralos recebem limpeza diariamente para evitar acúmulos de detritos.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, enfatiza que, desde 2013, as equipes recebem treinamento específico para trabalhar com limpeza de redes de galerias diuturnamente e outras na prevenção de enchentes de rios. Ele explica que mesmo durante o período de pandemia o trabalho continuou sendo realizado.

De janeiro a setembro a Subsecretaria de Rios e Canais efetuou a limpeza de cerca de 3 mil caixas de passagem na cidade.

Foto: Berg Silva

“O trabalho é preventivo. Fazemos a limpeza de caixas e ralos diariamente e retiramos toneladas de detritos dos rios e canais todos os meses. Com isso, evitamos enchentes na cidade”, enfatiza.

Entre os rios que foram limpos neste período estão o Bomba, Icaraí, Muriqui, Maruí, Canoas e João Mendes. A limpeza também foi feita nos canais São Francisco, Ary Parreiras, Washington Luiz, Viradouro, Grota do Surucucu, Forte, Sítio Ferro, João Pessoa, Bumba, Largo do Marrão, Souza Soares, Barreto, Campo de São Bento, entre outros.

Nas últimas semanas, foram limpas as caixas e ralos nas ruas João Pessoa, Visconde de Itaboraí, Conceição, Avenida Amaral Peixoto, Maestro Felício Toledo, Doutor Borman, Tupinambás, Indígena, Carlos Horman e Doutor March, Deputado Percy Ribeiro, Estrada do Poço Largo e Estrada Alcebíades Pinto.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img