Rio de Janeiro,

sexta-feira, setembro 17, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Roda de conversa sobre Autismo é promovida em São Gonçalo

Mais lidas

A vereadora de São Gonçalo, Priscilla Canedo (PT) promoveu nesta quinta-feira (26) a primeira roda de conversa com familiares, estudantes e profissionais especializados em autismo. O bate-papo aconteceu no Plenarinho da Câmara Municipal.

O objetivo da conversa foi conhecer alguns pais de autistas que enfrentam as dificuldades no sistema público de São Gonçalo, além de trocar conhecimentos, propostas e fortalecer elos.

“É um passo muito importante para nossa cidade e um assunto pouco falado, estou aqui para dar voz e lutar pela causa. Quero ampliar cada vez mais este debate, é um tema que abracei desde a campanha. ” Conta Priscilla.

São Gonçalo possui em média 10 mil autistas e apenas um Centro de Referência Municipal em Autismo, que atende atualmente 120 pessoas.

“Precisamos de mais espaços para debater sobre o autismo, o nosso município carece desse debate. A conversa de hoje foi muito proveitosa, compartilhamos muitas informações e criamos elos. É disso que precisamos: disseminar informações e cobrar o que já é lei, e foi isso que aconteceu hoje. ’’ Comenta a artesã Gisele Paranhos, mãe do Guilherme de 12 anos.

A vereadora pretende realizar outras rodas de conversas com temas distintos, buscando sempre dar visibilidade e representatividades às causas importantes.

spot_img
spot_img

Últimas noticias