spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Rodoviários podem entrar em greve após ameaça de suspensão dos salários

spot_imgspot_img

Mais lidas

O sindicato dos Rodoviários de Niterói a Arraial do Cabo (Sintronac), divulgou nota informando que a categoria pode entrar em greve na próxima semana. A medida, segundo o sindicato, é contra as ameaças de suspensão dos salários de 8 mil funcionários, feitas pelas empresas.

De acordo com o Sintronac, estão marcadas assembleias na sexta-feira (20) e a terça-feira da próxima semana (24) para definir ações, inclusive uma possível paralisação. As empresas alegam que as medidas adotadas para a contenção do coronavírus (Covid-19), somadas a uma crise econômica no setor, está impactando suas finanças e tornando impossível a manutenção de suas folhas de pagamentos.

O Sindicato, no entanto, acredita que os trabalhadores não podem ser penalizados por essas ações a ponto de ficarem sem condições de garantir seu sustento e que há outros caminhos, que as companhias podem adotar para evitar esse colapso nas relações trabalhistas. Entre elas estão as férias coletivas ou compensações econômicas dos governos para com os rodoviários.

“O trabalhador não pode ficar sem salário. Quem vai botar comida na mesa? Milhares de famílias ficarão desamparadas. A situação é crítica e exige a intervenção imediata das autoridades públicas para evitar esse quadro que se agrava a cada dia”, afirma o presidente do Sintronac, Rubens dos Santos Oliveira.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img