Rodovias lotadas no Natal e Ano Novo

Quem pretende viajar no Natal e no Ano Novo precisará ter um pouco de paciência. Isso porque as rodovias ficarão lotadas. A concessionária Ecoponte estima receber cerca de dois milhões de veículos de 23 de dezembro a 2 de janeiro nos dois sentidos da Ponte Rio-Niterói. Em direção a Niterói e Região dos Lagos, a expectativa de maior fluxo é nos dias 28 e 29, quando cerca de 195 mil veículos cruzarão a via (95 mil e 100 mil, respectivamente). No sentido Rio, a previsão de alta é para os dias 1° de janeiro e o dia 2, com cerca de 200 mil veículos em direção à capital fluminense (107 mil e 93 mil, respectivamente).

Na BR 101 estima-se o fluxo de mais de 1,1 milhão de veículos entre esta semana e o 2 de janeiro. O trecho entre as cidades de Niterói e Itaboraí deverão ser as áreas com maior congestionamento. Outros pontos como Tanguá, Rio Bonito, Casimiro de Abreu e Campos dos Goytacazes também têm previsão de fluxo intenso de veículos.

Rodoviária – Segundo as estatísticas da Concessionária Novo Rio, de hoje (21/12) até o dia 1/01/2018 devem utilizar o terminal rodoviário de Niterói mais de 30 mil passageiros para as viagens de Natal e Réveillon. Foram programados 4.320 ônibus (destes, 1045 horários extras). O dia de maior saída da cidade deverá ser nesta sexta, dia 21/12 com 4.150 embarques e desembarques. Os destinos mais procurados nesta época do ano são as Regiões dos Lagos, Costa Verde e Serrana do Rio de Janeiro (campeãs de venda). Boa procura também para cidades de Minas, São Paulo e Espírito Santo. As passagens podem ser adquiridas com desconto se forem antecipadas. As compras podem ser feitas nos guichês, no site www.novorio.com.br ou nos sites das viações.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.