spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Rodrigo Neves costura apoio do PDT à Lula no segundo turno

spot_imgspot_img

Mais lidas

O ex-prefeito de Niterói e terceiro colocado na disputa ao Governo do Estado Rodrigo Neves (PDT) é um dos principais articuladores do possível apoio do PDT à campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da disputa ao Palácio do Planalto. Informações publicadas pelo jornal ‘O Globo’ apontam que Neves já conversou com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

“Agora a hora é da gente se concentrar para combater quem está hoje no Planalto, um antidemocrata. É hora de deixar mágoas de lado. A posição do PDT e do Ciro é fundamental para o segundo turno. Vou defender o apoio a Lula na reunião do partido e quero fazer a minha parte no Rio”, afirmou Rodrigo à reportagem do ‘O Globo’.

Segundo a publicação, a campanha de Lula já começou a procurar líderes do PDT para negociar o apoio do partido no segundo turno e Rodrigo Neves poderá ser um dos coordenadores da campanha do petista no estado. Vale lembrar que Neves já foi um quadro do PT em Niterói e teve o partido como base de apoio enquanto foi prefeito.

Apoios – O PT já está conversando com diversos partidos para garantir mais votos para Lula na disputa contra o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). O PDT se reúne nesta terça (04) para definir o apoio ao ex-presidente. A tendência é que a legenda defina o apoio ao petista.

“Falei ao Carlos Lupi (presidente do PDT) que gostaríamos muito de ter o Ciro na nossa campanha. Que ele pudesse agregar, vir junto. Temos questões programáticas que são muito parecidas com o que o Ciro falou na sua campanha. A questão da renegociação da dívida, a escola em tempo integral, o auxílio. São questões que do ponto de vista de programa, a gente tem uma boa conversa para fazer”, disse Gleisi.

Quem declarou que encaminhará, na executiva de seu partido, o apoio à Lula é o presidente do Cidadania, Roberto Freire. A legenda também irá se reunir nesta terça. No primeiro turno, o Cidadania se coligou com MDB, Podemos e PSDB.

Simone Tebet (MDB) anunciou que não ficará neutra. Interlocutores do PT já procuraram a senadora a fim de buscar o apoio da terceira colocada no processo eleitoral.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img