spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Rota Gastronômica e Hoteleira de Maricá promete fortalecer o turismo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Divulgação

Fortalecer o comércio, a rede gastronômica e hoteleira e o segmento de turismo na cidade, explorando potenciais do município, são os principais objetos da Rota Gastronômica e Hoteleira de Maricá, lançada na noite desta segunda-feira (03), em um evento no Sítio do Riacho, no Espraiado, que contou com a presença de autoridades, empresários e o chefe de cozinha João Diamante.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Alan Novais acredita que a Rota possa criar diversas possibilidades para cidade e diz estar com o sentimento de dever cumprido.

“Estou muito feliz! Quando vejo a iniciativa dos próprios empresários da cidade na construção dessa Rota Gastronômica, que não é somente a questão alimentícia, mas envolve outras áreas do turismo, uma possibilidade que haja mais desenvolvimento público para a cidade, atraindo pessoas não só de Maricá, mas das cidades vizinhas que conhecerão o município experimentando nossa gastronomia, pousadas, cultura e belezas naturais”, afirmou o secretário.

Novais também disse quais seriam as próximas ações voltadas para os empresários.

“Vamos manter os cursos com o Sebrae e outros cursos gastronômicos para aumentar o caminho da Rota, bem como a qualificação dos empresários locais. Continuar com estas iniciativas é importante para os empresários, para o turismo, o desenvolvimento econômico, importante para a cidade”, complementou.

O jovem talento da gastronomia, João Diamante, frisou a importância do trabalho realizado pela Rota.

“O entendimento de todos que isso é muito importante para a localidade, fomenta a cultura, fala de hotelaria e gastronomia. Mostrar para o Brasil e para o mundo que Maricá tem um potencial gastronômico, de turismo e hotelaria para oferecer é muito importante para a região”, disse.

A Rota com a visão de uma rede de cooperação. É desta forma que Leandro Marins, coordenador do Sebrae no Leste Fluminense, acredita que o empresariado da cidade possa se fortalecer mais.

“Os empresário poderão se conhecer melhor e criar uma sinergia. Eles poderão recorrer um ao outro em caso de necessidade, desta forma se cria uma rede de cooperação no município, fortalecendo o setor cada vez mais”, contou.

Marcello Perrone, empresário e um dos coordenadores do Rota, contou que atualmente são 14 restaurantes e sete pousadas associadas ao programa. O próximo passo é montar um calendário gastronômico.

“É importante criar eventos de qualidade. Nosso objetivo é, além de atender o maricaense, trazer pessoas de fora. Agregar valores para o turismo.”

Eduardo Carlos, presidente da OAB-Maricá, ressaltou que a entidade sempre apoiará os bons projetos e já pretende sugerir um evento para o calendário da Rota.

“Isso é muito importante para nossa instituição. Há fortalecimento de diversos setores. Vamos estudar parcerias com a Rota. Aproveitando o bairro do Espraiado, que tem um clima bem semelhante ao da serra, podemos conversar para incluir o Rota de Inverno”, falou.

Rota – A Rota Maricá de Gastronomia e Hotelaria é composta por empreendimentos que visam atuar como agentes do desenvolvimento social e econômico da região com apoio da Prefeitura.

Azulejo – No evento de lançamento os associados levaram para casa um azulejo que será afixado em seus estabelecimentos.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img