spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Rua dos bancos, no Centro de Maricá, tem mão de direção invertida a partir desta quarta (17)

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Ascom PMM

A Rua Ribeiro de Almeida, mais conhecida como Rua dos Bancos, no Centro de Maricá, teve a mão de direção invertida nesta quarta-feira (17/01). O motorista que vem do Hospital Conde Modesto Leal, pode acessar a rua na altura da praça Orlando de Barros Pimentel, passando pelos Correios em direção a Praça do Turismo e ao bairro do Flamengo

A mudança já estava prevista no projeto de reformulação do trânsito desenvolvido pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito. O objetivo é oferecer uma opção de saída do município pela região central. “Agora temos uma via expressa de entrada na cidade, que é a Rua Barão de Inoã, e temos uma segunda via de saída, que é a ‘rua dos bancos’. Frisamos que o melhor acesso para a cidade é feito pela Mumbuca, passando pela Barão de Inoã ou pela Domicio da Gama. E a principal rota de saída passa a ser Rua Ribeiro de Almeida”, disse o engenheiro de trânsito Vítor Guimarães.

O freelancer Hélio Ricardo, de 48 anos, considerou a mudança positiva para comércio. “Com esta mudança, finalmente temos um centro comercial na cidade que irá receber público, já que agora passam mais de ônibus por aqui. Acho que o fluxo vai ficar bem melhor, mas vou aguardar a volta das férias para realmente saber como vai ficar”, disse.

A sinalização das vias está sendo alterada. Agentes de trânsito orientam motoristas e pedestres sobre as mudanças, placas aéreas foram colocadas na última terça-feira (16/01). A prefeitura agora trabalha na sincronização dos semáforos. 

De acordo com a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, o próximo passo será o alargamento das calçadas e a construção de ciclovias. A secretaria ainda aguarda a retirada do poste que ficou no meio da rotatória, implantada no encontro das ruas Abreu Sodré, Abreu Rangel e da Avenida Francisco Sabino da Costa. Um processo foi aberto na Enel.

A Rua Senador Macedo Soares até a Rua Abreu Rangel também teve a mão de direção invertida facilitando a saída da praça do Turismo para quem vem da Rua Abreu Sodré ou do Flamengo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img