Rua dos bancos, no Centro de Maricá, terá sentido invertido na próxima semana

As mudanças no trânsito no Centro de Maricá devem continuar no início da próxima semana. A Secretaria de Segurança e Trânsito já iniciou os procedimentos da marcação da sinalização e apagou as sinalizações horizontais da rua Ribeiro de Almeida (rua dos bancos) que terá a mão de direção invertida.

Os motoristas que quiserem acessar a rua poderão seguir pela praça Cônego Batalha (em frente a Praça Orlando de Barros Pimentel) e subir em direção ao Flamengo. A mudança tem objetivo de criar mais um rota de saída do Centro da cidade, já que rua Barão de Inoã teve sua mão invertida.

Para que a alternativa funcione da forma esperada, um novo semáforo foi instalado na esquina das ruas Domício da Gama e Almeida Fagundes – o que existe no lado oposto da Praça Orlando de Barros Pimentel será retirado.

A Rua Abreu Sodré (rua da peixaria e do supermercado Princesa) terá sentido duplo.

Na esquina com a Rua Senador Macedo Soares (rua do Bradesco) que também terá a mão de direção invertida, haverá uma marcação que vai desviar o fluxo de veículo para a rua Abreu Sodré (passando ao lado da Praça do Turismo). A Rua Athaíde Parreiras (rua do restaurante Varandão do Zé Carlos) também servirá como via de acesso à Rua Abreu Sodré.

Notícias Relacionadas