spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Ruas asfaltadas em São Bento da Lagoa

spot_imgspot_img

Mais lidas

O bairro de São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu, passa por uma verdadeira mudança com as obras de urbanização. Mais duas vias foram pavimentadas nesta sexta-feira (06/10) no entorno da Praça Cultural do Ferreira, em São Bento da Lagoa, em Itaipuaçu. A Prefeitura vem investindo os recursos dos royalties em urbanização de vários bairros da cidade. A Ruas Walter Favilla da Silva (antiga Rua 35A), no trecho entre a Avenida Carlos Marighella e a Rua João Carlos Martins, e a Rua Benjamin Constant Keller, que foi asfaltada em praticamente toda a sua extensão até a altura da Rua Van Lerbergue (antiga 34), receberam as obras. No fim de setembro, a mesma área havia recebido um novo sistema de drenagem para evitar alagamentos.

Moradores do entorno das ruas observaram durante todo o dia o trabalho das equipes da Secretaria de Obras e não esconderam a satisfação com a intervenção no local. “Tinha muita enchente por aqui, de nos deixar presos em casa. Creio que agora isso vai melhorar”, disse a professora Regina Azeredo, de 62 anos. Essa também era uma preocupação do síndico do condomínio onde ela mora. Théo Mendonça Estarneck, de 32 anos, mostrou as marcas das últimas cheias nos prédio. “Era a maior reclamação aqui, depois da poeira e da lama. Agora temos esperança que isso mude”, avaliou ele.

Uma das moradoras mais animadas com o asfaltamento era uma senhorinha de 80 anos que vive há 16 naquela área. Para Nelly Couto, o local merecia melhorias. “É a partir daqui que começam as maravilhas de Itaipuaçu, mas a gente tinha dificuldade até para sair de casa. Acho que depois disso nem água entra mais, estou gostando de ver”, acredita.

Diversas vias da região da Praça do Ferreira vêm passando por melhorias no seu piso recentemente. No início de setembro, as ruas Dom Pedrito e das Perpétuas, que circulam a Praça do Ferreira, foram as primeiras a receber pavimentação. Também foram contempladas as ruas das Hortênsias, dos Crisântemos, das Açucenas e das Margaridas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img