Ruas do Marine, em São José do Imbassaí, ganham asfalto

Foto: Somar

Foto: Somar

As tão esperadas obras no bairro do Marine, em São José do Imbassaí, ganharam um novo ritmo essa semana. A Somar, empresa de obras do município, intensificou o asfaltamento de vias e urbanização da região. A finalização das intervenções irá culminar com a revitalização da orla da lagoa do Marine interligando com a já inaugurada lagoa das Amendoeiras.

 A pavimentação acontece nas ruas Itaparica, Atalaia, Cassiporé e parte da Itapagé. O trabalho continua ao longo desta semana. Há alguns dias, a parte interna do bairro já tinha recebido pavimentação em uma série de ruas como Ilha Bela, Juruá, Iguapé e Oiapoque.

Os moradores comemoram as intervenções. Nas redes sociais do ErreJota foram vários os pedidos para que as obras chegassem no bairro. Glória Maria Pereira da Silva, de 68 anos lembrou o passado na localidade. “Quando chovia, nós precisávamos sair com dois calçados por conta da lama. No calor, era uma poeirada pela casa toda, agora este asfalto é uma bênção”, contou Glória Maria.

Para conter as águas das chuvas, uma ampla rede de macrodrenagem foi feita na Rua Itaparica e na Avenida Marajó, que faz ligação com a Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), local antes de vários registros de enchentes.

“Minha casa sempre ficava inundada, mas isso acabou e o asfalto só complementa”, garante a diarista Ivonete Furtado, de 46 anos. A mãe dela foi uma das primeiras moradoras da região há 43 anos e não escondia a satisfação. “Achei que ia morrer sem ver isso bonito assim. Estou muito feliz com essa obra”, afirmou Maria Nunes Nascimento, de 78 anos.

A ponte que fica na antiga Estrada Real de Maricá também será reconstruída e ampliada. A via será asfaltada até as proximidades do condomínio Bosque de Itapeba.

Notícias Relacionadas