Rússia atropela Arábia Saudita na estreia da Copa 2018

Foto: Carl Recine/Reuters

Foto: Carl Recine/Reuters

Na estreia da Copa do Mundo, a Rússia goleou com o placar de 5 a 0 a seleção da Arábia Saudita nesta quinta-feira (14/06). O jogo aconteceu no Estádio Olímpico Lujniki, em Moscou. Substituto de uma das estrelas da equipe russa, o camisa 9 Dzagoev, o meia Denis Cheryshev marcou 2 gols e já é o artilheiro da competição.

Com este resultado, a Rússia quebrou um recorde da seleção brasileira que já durava 68 anos. Desde a Copa de 1950, uma partida de abertura não via um placar tão elástico. Naquela edição, o Brasil vencera o México por 4 a 0.

O primeiro gol da Copa saiu dos pés do volante Yury Gazinsky, logo aos 12 minutos do primeiro. A pressão dos russos permaneceu por toda a primeira etapa, com muitas chances de gol, inclusive a que aumentou o placar para 2 a 0, com Denis Cheryshev.,

No segundo tempo, o técnico Stanislav Cherchesov mexeu no esquema tático e em outras peças, o que tornou a Rússia mais ofensiva. Dzyuba entrou e aos 25 minutos ampliou para os donos da casa: 3 a 0. Aos 46 minutos Golovin sacramentou a goleada com um belo gol de falta.

Notícias Relacionadas