spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Salões de beleza e escritórios reabrem na segunda-feira em Niterói

spot_imgspot_img

Mais lidas

A retomada das atividades econômicas em Niterói serão iniciadas no dia 21 de maio. Nesta primeira etapa de flexibilização, lojas de material de construção, oficinas mecânicas e clinicas médicas e odontológicas serão autorizadas a funcionar. Além disso, atividades ao ar livre, com regimes de horários, serão liberadas.

Já a partir de segunda-feira (25), salões de beleza e escritórios de advocacia e contabilidade poderão reabrir suas portas.

De acordo com o prefeito Rodrigo Neves, estes estabelecimentos comerciais seguirão a critérios estabelecidos pelo município, além das medidas de distanciamento social, utilização de máscaras e álcool-gel. Para o retorno, funcionários farão um treinamento na sexta e no sábado sobre protocolos de funcionamento e medidas sanitárias que deverão ser adotados.

Outro ponto abordado é que o uso de máscara será obrigatório a partir do dia 21 em espaços públicos com a determinação de multa administrativa.

Indicadores 

O secretário de Saúde, Rodrigo Oliveira, contou que dois grupos de indicadores vão determinar as ações na cidade. Eles serão divididos em cores e mostrarão como está a transmissão da doença na cidade e qual a capacidade de atendimento aos pacientes na rede hospitalar. O modelo não é linear nem automático, sendo possível retroceder as medidas mais rígidas.

Cores

O sistema de sinalização de cores que vai orientar a tomada de decisões.

O preto significará descontrole total da epidemia;

O vermelho representa uma situação muito grave da epidemia;

A cor laranja será de atenção máxima;

O amarelo indicará situação de alerta;

Já o verde só será considerado quando houver vacina para imunizar a população.

De acordo com o secretário de Saúde, a cidade está no vermelho e na próxima quinta-feira começa a transição para o laranja.

Foi anunciado ainda que para conscientizar a população,  uma campanha deverá ser realizada.

Casos

Niterói registrou 1.387 casos confirmados onde, 748 estão em isolamento social e acompanhados pela secretaria de Saúde, 64 estão hospitalizadas, 497 já estão recuperadas do coronavírus e foram registrados 78 óbitos.

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img