spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Samba-enredo da Viradouro ganha Estandarte de Ouro de inovação

spot_imgspot_img

Mais lidas

A marca principal da parceria encabeçada por Felipe Filósofo na Viradouro ganhou justamente o Prêmio Estandarte de Ouro, concedido pelo Jornal O Globo. Os jurados deram ao samba-enredo da Vermelho e Branco de Niterói o título de “Inovação do Carnaval 2022”. O anúncio foi feito neste domingo (24).

“Meus Deus! O nosso Samba em forma de Carta da amada Viradouro ganhou o Estandarte de Ouro como Inovação do Carnaval! Feliz demais! O primeiro samba-enredo em formato de Carta da história do Carnaval e outras inovações!”, comemorou Felipe Filósofo nas redes sociais.

A marca de inovação que o samba carrega já havia sido destacada na edição 35 do jornal ErreJota Notícias, publicada em março de 2021.

“Esse é um formato ousado e inédito, nunca se viu na Avenida um samba escrito com esse formato”, destacou Porkinho à época, que é presidente do Sindicato dos Bancários de Niterói e região e integrava a parceria.

Através do samba-enredo, a Viradouro levou elementos nunca vistos na história do carnaval carioca. “Nosso samba traz a inovação de ser uma carta, possui 100% das rimas ricas (rimas com classes gramaticais diferentes) e rompe com o padrão da posição das rimas intercaladas para focar nas rimas emparelhadas”, explicou Filósofo na edição 35 do jornal ErreJota Notícias.

A composição que levou o Estandarte de Ouro de Inovação do Carnaval foi escrita pela parceria que reúne Felipe Filósofo, Fabio Borges, Ademir Ribeiro, Deivid Gonçalves, Lucas Marques e Porkinho.

O Estandarte de Ouro é realizado pelos jornais “O Globo” e “Extra”, e é considerado um dos principais prêmios do carnaval carioca.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img